As Praias de Búzios

By 14 de abril de 2023 setembro 14th, 2023 Notícias

Búzios é uma península de oito quilômetros que aparenta ser uma ilha. São pouco mais de vinte praias em tons variados de azul e verde que desenham um horizonte de tirar o fôlego.

Existem algumas praias mais vazias, outras com mais pessoas “locais”, outras com mais movimento, e aquelas que não podem ficar de fora do seu roteiro por Búzios.

Ao norte, ficam as praias com águas mornas: Azeda, Azedinha, Tartaruga, João Fernandes e João Fernandinho. Ao sul, águas mais frias nas praias de Geribá, Amores e Tucuns.

Cada uma das 23 praias de Búzios tem suas particularidades e agradam a todos os gostos… Por ser uma península, a Cidade de Búzios possui praias em diversas posições que garantem pelo menos uma delas com condições perfeitas todos os dias. Em dias de vento nordeste forte (o predominante na região), as praias: Forno, José Gonçalves, Caravelas e Azeda, por exemplo, estarão abrigadas.

Confira algumas sugestões de praia em Búzios:

 

GERIBÁ

A Praia de Geribá é a mais famosa de Búzios, possui uma grande faixa de areia que reúne a galera de surf e amigos que curtem uma praia com mais movimento. 

Praia de Geribá

 

TUCUNS

Sua formação em dunas encantam. A água fria e o mar aberto fazem com que a praia seja menos movimentada, com uma atmosfera mais exclusiva, atraindo quem gosta de sossego.

 

FERRADURINHA, AMORES e AZEDA

Estas são as prediletas de quem gosta de percorrer trilhas para alcançar pedacinhos do paraíso. 

 

FERRADURA e JOÃO FERNANDES 

São as eleitas por quem quer agito e muitas opções de lazer. Ao lado delas, JOÃO FERNANDINHO encanta por sua pequena e bela faixa de areia.

Praia da Ferradura

 

OLHO DE BOI

Esta é uma praia escondidinha em meio às pedras. Sua proposta é ser uma praia para quem curte o nudismo

 

BRAVA

Para os surfistas de plantão, as melhores ondas rolam na Praia Brava. Além do seu estilo “wild”, essa praia surpreende por possuir uma parte de sua areia na tonalidade vermelha.

 

FORNO E FOCA

As praias perfeitas para quem gosta de prainhas pequenas e distantes do agito. São de águas cristalinas e perfeitas para relaxar.

Praia do Forno. Foto: GUSTAVO STACHEWSKI

 

TARTARUGA

Quem procura uma programação para toda a família, mergulho para ver peixinhos e água morna, uma boa pedida é a Praia da Tartaruga. 

 

ARMAÇÃO E CANTO

Essas são ideais para quem quer simplesmente apreciar a paisagem enfeitada por barquinhos de pescadores. Um cenário dinâmico em meio a natureza.

 

PRAIA RASA E A PRAIA DE MANGUINHOS

Com casas particulares, poucas pousadas e um clima perfeito para caminhar, essas praias são as preferidas de quem busca a prática de esportes náuticos como vela, kite surf, wind surf, wing foil, etc.

Praia Rasa

 

Uma dica que não pode faltar em seu roteiro são as praias do pôr do sol: Azeda, Manguinhos e Praia da Armação.

A Villa Rasa está localizada na Praia Rasa, logo na chegada de Búzios, o que é uma vantagem para quem quer evitar o movimento de carros e a agitação do centro. Por ser de frente para o mar, é possível assistir ao espetáculo do nascer do sol e da lua da varanda do quarto.

Aproveite seus dias no balneário mais charmoso do Brasil.

 

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação